dezembro 2015 Posts no Blog (8)

Aproveite o lado bom das pessoas

Um gerente conversava com um jovem funcionário que reclamava muito dos colegas e por isso não tinha amigos na empresa. O funcionário dizia:

— Não suporto o Francisco, ele é convencido e orgulhoso.

— Mas ele é alegre e participativo — lembrou o gerente.

— E a Márcia, então? Parece que tem o rei na barriga. Está certo que ela ajuda os colegas, mas é uma chata. O Sebastião vive se exibindo só porque conhece mais as rotinas da empresa.

— Lembre-se de que ele é um…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 31 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Nomes diferentes para jovens condenados

A mídia veiculou certa vez uma notícia interessante. Informava que jovens criminosos britânicos, após cumprir pena estabelecida pela Justiça, voltavam ao convívio social com nomes diferentes. A troca de identidade era providenciada para que não houvesse discriminação por parte da população e para que os jovens não fossem condenados outra vez pelo preconceito. Enfim, recebiam uma nova chance de acertar o passo e crescer. Parece justo, pois o ser humano tem um senso de julgamento um tanto…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Conheça melhor seus funcionários

Certa vez, um homem perguntou a um sábio:

— Se o senhor fosse convidado para governar o país, qual seria sua primeira providência?

— Aprender o nome dos meus assessores.

— Desculpe-me, mas não lhe parece uma bobagem? — disse o homem. — Será essa, afinal, a grande preocupação de um presidente?

Ao que o sábio respondeu:

— Um homem nunca pode receber ajuda de quem não conhece. Se ele não entender a natureza, nunca entenderá a Deus. Da mesma maneira, se não…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Quais lutas lutar

* Por Sílvio Celestino…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 11 dezembro 2015 às 11:08 — Sem comentários

Excesso de ajuda prejudica

Certa vez um mestre encarregou seu discípulo de cuidar do campo de arroz. No primeiro ano, o discípulo vigiava para que nunca faltasse a água necessária. O arroz cresceu forte e a colheita foi boa. No segundo ano, o rapaz teve a ideia de acrescentar um pouco de fertilizante à terra. O arroz cresceu rápido e a colheita foi maior. No terceiro ano, colocou ainda mais fertilizante. A colheita foi maior, mas o arroz nasceu pequeno e sem brilho. O…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 10 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Encontre-se no caos

* Por Sílvio Celestino

 

No início da segunda quinzena de novembro, um cliente me dizia sobre como se sentia impotente diante de tantos acontecimentos.

Da barragem da mineradora que se rompeu aos atentados em Paris, passando pelo inexplicável desastre aéreo com os executivos do Bradesco, os fatos chegam a número, gravidade e…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 4 dezembro 2015 às 15:19 — Sem comentários

Cuidado para não ser confundido com um embromador

* Por Sílvio Celestino

Eu estava assistindo a um evento há algumas semanas, quando chegou a vez de um palestrante com enorme domínio de palco e do público. Sua apresentação foi uma avalanche de slides e frases muito bem construídas para impactar a audiência. Foi muito aplaudido. Apesar da emoção gerada naquele momento, já não me lembro de suas ideias, nem mesmo por que…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 3 dezembro 2015 às 13:43 — Sem comentários

A catástrofe às vezes está apenas na sua cabeça

Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta, quando de repente caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi segurar-se em um galho. Quando olhou para baixo, só viu escuridão. Começaram, então, os pensamentos catastróficos: “Eu vou cair neste abismo e vou morrer... Este galho não vai agüentar por muito tempo e vou me machucar todo...”.

À medida que o tempo passava, o galho ia se desprendendo, e cada vez mais o homem se desesperava, com medo de cair e morrer. A claridade…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 3 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço