dezembro 2016 Posts no Blog (4)

Cuidado com o mais e o menos

Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, deu com o auditório vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila. Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra só para ele. O homem respondeu:

— Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha.

O palestrante entendeu a…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 26 dezembro 2016 às 14:28 — Sem comentários

O enorme desafio de manter-se atualizado na profissão

Um grande problema que todo profissional tem de enfrentar é manter-se atualizado ao mesmo tempo em que atende às demandas da empresa. Esse é um enorme desafio em um contexto no qual as empresas estão enxutas e todos estão trabalhando exaustivamente. Entretanto, a perspectiva de não saber algo relevante que está acontecendo em seu setor, e ficar defasado por conta disso, gera muita angústia e a sensação de risco para a carreira.

A…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 20 dezembro 2016 às 15:02 — Sem comentários

Fixe a atenção nas coisas boas

Um casal estava num restaurante fazendo um balanço do ano que havia passado. Durante o jantar, o homem começou a reclamar de algo que não tinha ocorrido como ele desejava. Refletindo, a mulher olhava fixamente para a árvore de Natal que enfeitava o restaurante. Como o homem achou que a esposa não estava interessada na conversa, mudou de assunto dizendo:

— Que bela iluminação a dessa árvore, hein?

— É verdade — disse a mulher. — Mas, se você reparar bem, no meio dessas dezenas…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 12 dezembro 2016 às 16:04 — Sem comentários

Resolva muitos problemas primeiro, enriqueça depois

Eu estive no StartAgro 1, primeiro evento de empreendedorismo AgTech do Brasil, realizado no Campus São Paulo/Espaço Google, que reuniu, na terceira semana de novembro, o ecossistema de tecnologia para o agronegócio e debateu alguns dos principais temas do setor na atualidade.

No evento, um dos debatedores, fazendeiro em Mato Grosso do Sul, falou sobre os principais problemas no campo. Ele disse que, de imediato, existem 200 problemas para ser resolvidos; no longo prazo, mais de mil.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 5 dezembro 2016 às 10:47 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço