Blog de Silvio Celestino -- março 2014 Arquivo (4)

Você trabalha para uma empresa ou uma marca?

Nos dias de hoje, encontrar o local certo para trabalhar é um grande desafio. Por exemplo, há companhias que se dedicam exclusivamente a manter suas operações no menor custo possível. Isso gera ambientes sem inspiração e salários miseráveis. Outras, possuem muito dinheiro, mas o clima é de tanto desrespeito que as pessoas se sentem extremamente infelizes. E praticamente todas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 31 março 2014 às 17:33 — Sem comentários

Quer ganhar mais?

O valor do trabalho de uma pessoa é diretamente proporcional à sua capacidade de solucionar problemas. Empresas existem para fazer isso por seus clientes e, portanto, o indivíduo deve ter esse mesmo propósito em sua carreira. 

Quando o profissional não desenvolve essa capacidade, sua carreira é interrompida, ou evolui vagarosamente. Ele não entende porque não ganha mais,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 24 março 2014 às 13:50 — Sem comentários

Para qual software você vai perder seu emprego?

Muitas pessoas não acompanham o que vai pelo mundo da tecnologia e que afeta sua profissão. Não me refiro às ferramentas que podem auxiliá-las a fazer seu trabalho, mas àquelas que podem substituí-las.

Em recente entrevista, Bill Gates alertou sobre muitos indivíduos não perceberem quantos empregos serão substituídos por softwares ao longo das próximas décadas.

O…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 17 março 2014 às 15:59 — Sem comentários

Arroz e feijão a gente paga, o peixe sai de graça

Nesse carnaval, eu conversava com o motorista de táxi em uma cidade do litoral alagoano que me dizia já ter morado em São Paulo. Mas que achou muito difícil, principalmente devido ao elevado custo de vida.



- Aqui, explicava ele, eu trabalho para comprar o arroz e o feijão, o peixe a gente pesca (o mar dá de graça).



Na verdade, no decorrer de nosso diálogo,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 10 março 2014 às 14:24 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço