Blog de Silvio Celestino -- março 2015 Arquivo (3)

Você tem timing para tomar decisões?

Por mais duras que sejam as decisões que um líder tem de tomar, o tempo é um fator crítico. Se ele demorar, poderá destruir não apenas sua carreira e reputação, mas também a empresa. Um gestor que é lento gera dúvidas, incertezas e insegurança.

O fato é que liderar exige timing e, em períodos de crise, a decisão somente é certa dentro de um intervalo de tempo específico. Após ele, pode ser irrelevante.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 23 março 2015 às 19:38 — Sem comentários

Seu time escolheria você como chefe caso pudesse optar?

Quando o gerente não observa as consequências de seu comportamento como líder, corre o risco de construir um time de pessoas resignadas com ele e cínicas em suas conversas. A consequência é o baixo desempenho das operações, desmotivação, clima organizacional negativo, estresse e sobrecarga de trabalho para o próprio gerente.

Isso acontece principalmente com o gestor que não reflete de maneira profunda a respeito de si mesmo e não ouve autenticamente as…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 março 2015 às 0:25 — Sem comentários

Todos estão te vendo

O comportamento do juiz Flávio Roberto de Souza, que foi responsável pelos processos contra Eike Batista e que foi visto dirigindo um de seus carros apreendidos, nos faz pensar que o problema das pessoas, e não apenas das novas gerações, nunca foi a respeito de seu comportamento nas redes sociais, mas em todos os lugares. E nós somos observados praticamente em todos os momentos. 

É verdade que algumas pessoas agem de maneira…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 7 março 2015 às 16:21 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço