Blog de Silvio Celestino -- junho 2014 Arquivo (4)

Domínio emocional e o sucesso na carreira

A mordida do jogador Suárez na partida entre Uruguai e Itália, nos faz refletir a que ponto alguém pode chegar em momento de pressão. Nas empresas, pessoas também agem de forma insana em situações extremas. Essas atitudes causam sérios danos a suas carreiras e aos indivíduos ao seu redor.

O mundo sempre requer mais de todos. As novas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 30 junho 2014 às 12:06 — Sem comentários

Sua decisão é a melhor no longo prazo?

Em sua carreira, você deve tomar cuidado com o impacto no longo prazo de suas decisões. Em geral, as pessoas não pensam nisso e acabam por se meter em verdadeiros labirintos profissionais.

É quando chegam a um ponto em suas vidas nos quais o sucesso é interrompido. Pode ser uma demissão inesperada, um cargo que não tem futuro ou,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 24 junho 2014 às 15:29 — Sem comentários

Você consegue ouvir um insulto sério sem explodir?

Quando um profissional decide passar da carreira técnica para a de liderança, deve ser capaz de identificar os elementos do cenário no qual irá exercer sua função.



Toda vez que ignorar esses elementos irá se comportar como o indivíduo que tenta sair de uma sala pela janela, ignorando que está no décimo segundo andar de um prédio. Como resultado irá gastar muita…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 16 junho 2014 às 12:48 — Sem comentários

Abrace seus problemas!

Pessoas acreditam que a vida tem de acontecer sem problemas. Se as contas fossem mais fáceis de pagar, se os relacionamentos fossem serenos todo o tempo e se houvesse governos sem corrupção, a vida seria muito mais fácil. Todos esses problemas são exasperantes ao longo do tempo, geram desgastes e muito estresse pela impossibilidade de resolvê-los…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 2 junho 2014 às 17:54 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço