Blog de Silvio Celestino -- junho 2015 Arquivo (3)

Você está focado na vida que deseja?

No início de junho tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Marshall Goldsmith, considerado por muitos, o mais importante coach executivo da atualidade. Ele mencionava decepcionado que alguns jovens, nos Estados Unidos, já teriam dedicado mais de 20.000 horas a vídeo games. Tempo suficiente para, segundo ele, alguém concluir o doutorado.

Hoje o mundo digital pode tornar-se um grande vício. Pessoas consomem um tempo precioso…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 junho 2015 às 15:39 — Sem comentários

Seja o melhor

O 10º Congresso de Coaches Executivos em Cincinnati, Estados Unidos, foi aberto com uma palestra sobre a importância do posicionamento para o indivíduo ser um coach bem-sucedido. Esse é um problema que fica ainda mais grave para pessoas e empresas que estão em dificuldades. Pois, são nesses momentos que tentam ser tudo para todos e acabam por comprometer o sucesso no longo prazo. Isso é motivo de muita frustração e estresse.

A…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 13 junho 2015 às 17:03 — Sem comentários

Como ter esperança na crise

A aproximação do inverno de 2015 coincide com o agravamento da crise econômica. Teremos um inverno muito frio. Para as pessoas que perderem seus empregos ou seus negócios, e virem as dívidas acumularem, será um momento muito difícil. Por vezes, a dureza do inverno econômico nos faz crer que a crise será interminável.

A causa disso é o indivíduo confundir quem ele é com seu sucesso e esquecer-se do essencial.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 6 junho 2015 às 16:40 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço