Blog de Silvio Celestino -- julho 2014 Arquivo (3)

O bom gerente sabe ouvir

Por falta de tempo e excesso de atividades, observamos certos gerentes que não ouvem ninguém. Seus subordinados falam, enquanto eles digitam no computador. Seus pares conversam, enquanto eles respondem a mensagens no celular. Até mesmo seus chefes, os diretores, têm de se sujeitar a interromper o que falam, pois esses gerentes estão mais preocupados em fazer anotações do que em…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 29 julho 2014 às 15:28 — Sem comentários

O gerente precisa dar feedbacks verdadeiros

Um grande problema acontece quando o gerente não dá um feedback verdadeiro a seus funcionários. Assim como aconteceu na copa do mundo, isso dá aos profissionais a falsa ideia de que são melhores do que seus pares e concorrentes. Entretanto, quando a disputa acontece, a realidade se impõe e a derrota gera muita frustração e desilusões.

Certa…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 julho 2014 às 12:31 — Sem comentários

7x1 não acontece por acaso

Assim que a fatídica partida entre Brasil e Alemanha terminou, recebi a mensagem da diretora de um grande grupo de comunicação que dizia que já passara por algo similar em sua empresa: ver um erro abalar seus profissionais a ponto deles passarem a fazer tudo errado, gerar uma crise e levar um projeto à falência.

Ela tem razão, isso acontece no futebol e também nas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 julho 2014 às 13:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço