Blog de Silvio Celestino -- julho 2015 Arquivo (5)

A morte dos embromadores

Assim como eleitores têm uma inesgotável capacidade de eleger governantes ineptos, nas empresas, observo alguns diretores e empresários escolherem, com preocupante frequência, embromadores para cargos importantes. Além de comprometerem sua imagem e o resultado, causam enorme frustração aos demais líderes da companhia.

A tecnologia não tornou as pessoas mais honestas ou competentes, mas jogou luz para…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 julho 2015 às 21:58 — Sem comentários

Ao procurar emprego, a primeira impressão é tudo

Imagine que você e eu estejamos assistindo a uma peça de teatro. No palco, sobe um ator que está com uma camisa branca cheia de manchas amarelas, uma calça jeans desbotada, um sapato velho e sem meias. Seu cabelo está desarrumado, e a barba, por fazer. Então, ele olha para a plateia e afirma: “Eu sou o rei!”



Nossa reação é de espanto. Dúvidas e mais dúvidas surgem. Rei? Será um rei disfarçado? Será um louco? Ele é um rei do quê?



Agora suponha que…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 21 julho 2015 às 22:55 — Sem comentários

Pelo que você voltará no ano que vem?

Para os fãs do tênis é um momento especial ver a final de Wimbledon e ouvir Roger Federer declarar que continua com fome, (de vitórias). Apesar da derrota para Novak Djokovic, ele afirmou que deu o seu melhor e que estará de volta no ano que vem.

Vencendo ou perdendo as batalhas da vida, olhar para o futuro e não ver um motivo inspirador para estar lá pode fazer o profissional perder o fio da meada de sua carreira. Isso deveria…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 18 julho 2015 às 18:03 — Sem comentários

Ninguém está gerindo

Tenho a impressão que não apenas países, mas também algumas empresas estão caminhando sem gestão. As novas tecnologias colocaram em xeque os gestores que, com pensamentos do século passado, não acompanham a velocidade das transformações e suas consequências. Desse modo, vemos marcas que são paulatinamente destruídas a cada novo comentário de seus clientes nas redes sociais. A sensação é de total falta de capacidade dos líderes de ouvir, refletir e responder às demandas de…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 12 julho 2015 às 14:28 — Sem comentários

Somos planejadores excelentes e executores sofríveis

Não é incomum o profissional acordar cheio de planos, com entusiasmo e energia. Entretanto, o trânsito não ajuda, o chefe atrapalha e os clientes interrompem a todo instante o que fora planejado. Ao chegar em casa, a família também não colabora. O dia termina e a conclusão é que, como planejador o indivíduo é excelente, mas um executor sofrível.

A sensação é de perda de energia e de que nunca dará conta de tudo.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 5 julho 2015 às 16:59 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço