Blog de Silvio Celestino -- agosto 2016 Arquivo (3)

Como transformar uma crise pessoal num impulso para sua carreira

Vou contar a vocês a história mais terrível da minha vida: quando quebrei, fiquei muito doente e pensei que tudo estava perdido. Pela natureza do meu trabalho, ouço histórias muito tristes de meus clientes. Todas elas me remetem a momentos difíceis da minha vida, que se revelaram muito úteis para compreender, e também para dar força àqueles que sofrem nesse momento.

Lembro-me de que a crise no mercado das empresas “pontocom” e de telecomunicações, no início de 2000, se arrastou e, a…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 31 agosto 2016 às 11:07 — Sem comentários

Por que, em sua carreira, para ser bem-sucedido, você deve ser um atleta olímpico?

Um grande problema que todos nós enfrentamos em nossas carreiras é como manter em alta nosso desejo de sucesso e simultaneamente, dominar, além do medo da derrota, as injustiças a que somos submetidos. Isso nos remete aos atletas olímpicos, suas carreiras e histórias inspiradoras.

Praticar um esporte de alto desempenho é um dos maiores desafios a que alguém pode se submeter. Pois, se você não der 100% em tudo que fizer, não ganhará. Entretanto, se der 102%, ocasionará uma lesão. Nas…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 agosto 2016 às 17:48 — Sem comentários

Por que você deve imitar o Wendell Lira?

Nós, brasileiros, não somos muito incentivados a planejar nossas vidas. Essa é uma das principais razões da desorientação observada em muitos nas suas respectivas carreiras. Entretanto, mesmo aquele que planeja deve tomar cuidado com o foco estreito demais em suas metas. Não há nada de errado em desejar ser o presidente da empresa, mas, se somente isso for lhe trazer felicidade, você pode estar cometendo um erro terrível.

Afinal, tornar-se presidente envolve tantos elementos…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 agosto 2016 às 11:05 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço