Blog de Silvio Celestino -- setembro 2014 Arquivo (5)

Para que tanta reunião?

É impressionante a quantidade de reuniões infrutíferas nas empresas. Elas são marcadas em cima da hora, as pessoas chegam atrasadas e ficam acessando os e-mails no decorrer dos debates. Frequentemente, o horário de término não é respeitado. Isso acarreta muito estresse, perda de tempo e de energia, e a sensação de que a maioria desses encontros não deveria ter ocorrido.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 29 setembro 2014 às 16:20 — Sem comentários

Vale tudo para ser presidente?

A verdade é a primeira a morrer em uma guerra. Por esse motivo, devemos levar as disputas por cargos elevados na empresa, (ou no país), para um campo mais seguro. Nem todos os duelos devem sem encarados como uma guerra, pois, nela o objetivo é destruir o inimigo. Quando as disputas se transformam em guerras temos um vale-tudo, no qual a emoção fica acima da razão e a…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 setembro 2014 às 15:31 — Sem comentários

Quando o feedback faz mal

Já ouvi relatos de indivíduos que foram parar no psicólogo após uma sessão de feedback. Eles passaram por situações cruéis como ser colocados em frente a uma parede, de costas para um grupo formado por seu chefe e pares que os criticavam à vontade, sem os profissionais poderem responder. Uma situação humilhante.

A principal função de um líder…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 15 setembro 2014 às 16:53 — Sem comentários

Corrupção e carreira

Em um país que promove sistematicamente a corrupção como forma de obter renda, ser ético é escalar uma montanha sem topo. É desanimador ver o quanto nossa cultura valoriza aqueles que não seguem as regras do jogo. De quem consegue furar uma fila no banco, até aqueles que conseguem criar um esquema na Petrobrás, muitos, tacitamente, os admiram.…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 8 setembro 2014 às 16:44 — Sem comentários

O que aprendi com as palavras de Antônio Ermírio de Moraes

Admiro muito os líderes empreendedores pela sua capacidade de fomentar ideias, congregar pessoas, construir organizações e crescer. Também acho formidável alguém que você nunca conheceu pessoalmente conseguir ensinar-lhe por meio de palavras, textos, ou em uma simples entrevista. 

Ainda me recordo da vez que, em 1.997, Antônio Ermírio de…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 2 setembro 2014 às 16:37 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço