Blog de Silvio Celestino -- setembro 2016 Arquivo (3)

O maior erro que vejo em novos empreendedores

Um grande problema acontece quando aquele que deseja tornar-se empreendedor acredita que alguém sozinho seja capaz de dizer-lhe o caminho das pedras completo do processo. Ele gasta seu dinheiro com cursos, livros e palestras, mas o sucesso não chega.

Isso é motivo de muita frustração, perda de energia e fracassos pessoais. Afinal, o sonho de empreender engloba muitos outros: ser livre, tornar-se o próprio chefe, ser rico, viajar para todos os lugares que desejar, entre outros. É por…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 26 setembro 2016 às 17:33 — Sem comentários

Mensagem de um engenheiro de voo aos jovens

Por vezes, nos momentos mais difíceis, é que desejamos compartilhar ensinamentos que a vida nos trouxe. Aqueles que um dia fizeram meu workshop “O líder transformador” sabem que menciono a história de uma situação de emergência, contada por um amigo que fora engenheiro de voo da Varig.

Infelizmente, ele não está bem de saúde e encontra-se hospitalizado nos Estados Unidos, onde mora. Ele pediu à sua filha para compartilhar uma mensagem, principalmente com os jovens, e peço licença a…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 19 setembro 2016 às 17:30 — Sem comentários

Três lições de Diego Hypólito para você carregar para a vida inteira

Disciplina e superação automaticamente geram apoio e conquistas? Não. A história de Diego mostra que a persistência ainda é o fator mais relevante.

Um grande problema ocorre com a pessoa que imagina que o caminho para o sucesso será uma linha reta, ascendente e sem percalços. Quando as primeiras quedas acontecem, acha que algo está errado e que isso não poderia ter ocorrido, bem naquele momento. Com a sequência de quedas, acaba por se deixar levar pela tristeza, pela frustração e pelo…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 setembro 2016 às 11:48 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço