Blog de Silvio Celestino -- outubro 2014 Arquivo (4)

Cuidado na vitória e na derrota

Por vezes, a dureza do embate faz as pessoas pensarem na vitória e na derrota como definitivas. O vencedor sente-se excessivamente orgulhoso e o derrotado se deixa abater pela tristeza e frustração.

Ambos se esquecem que a vida é feita de ciclos

Por essa razão, humildade e determinação nunca devem sair da…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 27 outubro 2014 às 14:14 — Sem comentários

Que a democracia proteja sua carreira

Em uma semana tão decisiva para o futuro do país é importante refletir sobre o que desejamos para o Brasil, para nós mesmos e nossas carreiras profissionais.

Um grande problema que enfrentamos é que temos focado excessivamente o curto prazo e negligenciado o futuro em nossas reflexões e ações. Desse modo, pensamos a solução para o ano…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 20 outubro 2014 às 17:19 — Sem comentários

Qual a pergunta extraordinária para sua vida?

As pessoas precisam pensar diferente para resolver seus problemas. Quando o indivíduo teima em manter seu pensamento, imaginando que a realidade irá se adaptar a ele, gera todo tipo de problema para si e para aqueles que o cercam. A vida contrai em suas diversas dimensões: o dinheiro diminui, as dívidas aumentam, os relacionamentos deterioram e a energia pessoal também…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 13 outubro 2014 às 16:26 — Sem comentários

O voto e a carreira

É grande o número de pessoas que não compreende que existe uma conexão direta entre o voto e a vida profissional. As empresas e as profissões estão submetidas às leis, e são os políticos que as fazem. Quando o indivíduo não se interessa por eles, vota de maneira inconsciente. Para essa pessoa, uma crise econômica sempre parece surgir de repente, sua carreira é interrompida…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 6 outubro 2014 às 13:04 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço