Blog de Alexandre Rangel -- julho 2014 Arquivo (5)

Encare o problema de forma otimista

Uma empresa desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Enviou dois de seus vendedores a pontos diferentes daquele país, para que levantassem o potencial do mercado. O primeiro vendedor enviou o seguinte fax para a diretoria da empresa: “Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos”.

Sem ter conhecimento desse fax, o segundo vendedor enviou o seu: “Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia.…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 31 julho 2014 às 15:54 — Sem comentários

Aproveite ao máximo o potencial dos funcionários

Na Índia, um carregador de água levava dois potes grandes pendurados em cada ponta de uma vara, a qual ele carregava por trás do pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 julho 2014 às 16:39 — Sem comentários

Não jogue a culpa nos outros



Uma empresa estava dando prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém, porém, queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa.

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 julho 2014 às 14:34 — Sem comentários

O exemplo vem de cima

Conta uma história que três sapos estavam em uma lagoa quando ela começou a ferver. Um dos sapos resolveu sair da lagoa. Teoricamente, apenas dois sapos teriam morrido, mas não foi o que aconteceu. Os três morreram escaldados, pois o que resolveu sair apenas “resolveu” sair. Em vez de agir, permaneceu ali parado na lagoa.

Só resolver não adianta. Toda resolução exige uma ação para se tornar efetiva.

O primeiro passo para se iniciar um processo de mudança é o comprometimento do…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 10 julho 2014 às 14:57 — Sem comentários

Não limite o crescimento de seus funcionários

Um casal levou o filho de quatro anos ao médico porque o menino ainda quase não falava, embora entendesse tudo que diziam. Os pais pensavam que a criança tivesse algum problema.

Depois de uma série de testes e exames, o médico concluiu que o menino tinha uma inteligência acima da média. Durante os testes, o médico observou que toda vez que fazia uma pergunta à criança um dos pais imediatamente respondia por ela. O médico aconselhou os dois a não falarem com a criança, e nem por ela,…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 3 julho 2014 às 14:35 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço