Blog de Alexandre Rangel -- julho 2016 Arquivo (5)

Encontre algo para elogiar

Numa cidade vivia um homem que todos diziam ser o protótipo da maldade. Ele morava sozinho, não tinha amigos, não permitia que ninguém passasse em sua calçada, detestava animais, quando a bola dos garotos caía em seu quintal ele a furava, e por isso todo mundo dizia que quando ele morresse não haveria quatro pessoas para carregar seu caixão.

Na mesma cidade, vivia outro cidadão que tinha uma peculiaridade: gostava de acompanhar todos os enterros que ali ocorriam e no cemitério fazia…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 20 julho 2016 às 15:48 — Sem comentários

Proíba a proibição

Eu observo que nas empresas muitas pessoas deixam de agir por se sentir incapazes de tomar decisões em determinadas situações que exigem ação. É comum pensarem “Mas eu posso fazer isso?” É como se elas fossem educadas e treinadas a fazer só aquilo que alguém disse que elas são capazes de fazer.

Outro dia, li uma notícia a respeito de dois meninos que estavam patinando sobre um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 18 julho 2016 às 11:25 — Sem comentários

Às vezes precisamos de um empurrãozinho

Você sabe como um filhote de águia aprende a voar? A águia faz o ninho bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e em volta o ar para sustentar as asas dos filhotes. A águia-mãe empurra os filhotes para a beira do ninho. Nesse momento seu coração se acelera com emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo em que empurra sente a resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício. Para eles, a emoção de voar começa com o medo de cair. Faz parte da natureza da…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 12 julho 2016 às 12:01 — Sem comentários

Não desista diante das dificuldades

Você deve conhecer o bambu chinês. Esta planta tem uma característica interessante. Depois de plantada a semente, por quatro anos praticamente nada se vê de seu desenvolvimento, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante quatro anos, o crescimento da planta se dá subterraneamente, numa maciça e fibrosa raiz, que se estende horizontalmente pela terra. Mas então, no quinto ano, o bambu chinês começa a crescer, até atingir 24 metros.

Muitas coisas na vida…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 8 julho 2016 às 11:25 — Sem comentários

Para realizar mudanças, é preciso acreditar e agir

Certa vez um homem recebeu ajuda de um barqueiro para atravessar um rio. Ao entrar no barco, o homem notou que em um dos remos estava escrito a palavra AGIR e em outro a palavra ACREDITAR. Curioso, o homem perguntou ao barqueiro a razão daqueles nomes. O barqueiro pegou o remo no qual estava escrito “acreditar” e remou com toda a força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito a palavra “agir” e remou com todo o vigor.…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 5 julho 2016 às 11:15 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço