Blog de Alexandre Rangel -- agosto 2014 Arquivo (5)

Ressalte os aspectos positivos das pessoas

Contam que numa carpintaria houve uma vez uma estranha reunião. Foi uma reunião entre ferramentas, para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia barulho demais e, além disso, passava o tempo todo dando golpes.

O martelo assumiu sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir qualquer coisa. O parafuso concordou, mas, por sua…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 27 agosto 2014 às 17:00 — Sem comentários

O dinheiro é a mais pobre das ambições

Um casal estava perdido numa praia. Há dias sem se alimentar, quase morrendo de fome, avistaram uma velha garrafa semi-enterrada na areia. Curioso, o homem a desenterrou, limpou-a e a destampou. De imediato, os dois viram surgir um gênio, que, como recompensa pela libertação, se dispôs a satisfazer três desejos do casal. O homem, faminto, não pensou duas vezes. Pediu um prato de…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 21 agosto 2014 às 9:00 — Sem comentários

Cuidado com a forma de falar a verdade

Um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para interpretar o sonho.

— Que desgraça, senhor! — exclamou o adivinho. — Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade.

Enfurecido, o rei chamou os guardas e ordenou que aplicassem cem chicotadas no homem. Mandou depois que trouxessem outro adivinho à sua presença e contou-lhe o sonho. O novo adivinho disse ao…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 15 agosto 2014 às 15:30 — Sem comentários

Aja com sabedoria e não apenas por compaixão

Certa vez um camponês encontrou uma cobra morrendo em seu sítio. Vendo o sofrimento dela, encheu-se de compaixão. Apanhou a cobra e a levou para casa. Deu leite morno a ela, envolveu-a em um cobertor macio e, com carinho, colocou-a a seu lado na cama quando foi dormir. Pela manhã, o camponês estava morto.

Por que ele foi morto? Porque só agiu movido pela compaixão e não também pela sabedoria. Se você pegar uma cobra, ela o picará. Quando encontrar um meio de salvar a cobra sem…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 8 agosto 2014 às 18:22 — Sem comentários

O que faz um funcionário mentir

Esta é a história de um funcionário que teve a prestação de contas rejeitada pelo chefe.

Ao retornar de viagem, o funcionário fez sua prestação de contas e nela incluiu o valor de R$ 8,00 referente a um guarda-chuva que havia perdido durante a viagem. Ele achou justo ser reembolsado, já que o havia perdido quando estava a serviço da empresa.

O gerente, ao revisar a prestação de contas, resolveu não aprovar o valor de R$ 8,00, pois nas normas da empresa não…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 3 agosto 2014 às 9:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço