Blog de Alexandre Rangel -- outubro 2014 Arquivo (5)

Não dê ouvidos aos pessimistas

Era uma vez uma corrida de... sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão, no fundo, não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir”. E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um sapinho que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 30 outubro 2014 às 21:00 — Sem comentários

Evite palavras ásperas

Esta é a história de um menino que tinha um mau caráter por pura falta de paciência com os outros. Um dia seu pai entregou-lhe um saco de pregos e lhe propôs que, cada vez que perdesse a paciência, ele pregasse um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta. Nas semanas que seguiram, à medida que ia aprendendo a controlar seu gênio, o garoto pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo, ele descobriu que era mais fácil controlar seu…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 23 outubro 2014 às 9:00 — Sem comentários

Nunca tome decisões precipitadas

Existiu um lenhador que acordava todos os dias às seis da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses, e também uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador saía para trabalhar e deixava a raposa tomando conta de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos alertavam o lenhador a toda…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 16 outubro 2014 às 9:00 — Sem comentários

Construa pontes e não barreiras

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram certa vez em conflito. O que começara com um pequeno mal-entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Era um carpinteiro com uma caixa de ferramentas procurando por trabalho.

— Tenho trabalho para você — disse o fazendeiro. — Está vendo aquela fazenda além do riacho? É do meu…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 9 outubro 2014 às 9:00 — Sem comentários

Reaja diante das atitudes negativas

Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente e avaliou a situação, certificando-se de que o animal não havia se machucado.

Mas, diante da dificuldade de retirar o animal…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 2 outubro 2014 às 9:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço