Blog de Alexandre Rangel -- dezembro 2015 Arquivo (5)

Aproveite o lado bom das pessoas

Um gerente conversava com um jovem funcionário que reclamava muito dos colegas e por isso não tinha amigos na empresa. O funcionário dizia:

— Não suporto o Francisco, ele é convencido e orgulhoso.

— Mas ele é alegre e participativo — lembrou o gerente.

— E a Márcia, então? Parece que tem o rei na barriga. Está certo que ela ajuda os colegas, mas é uma chata. O Sebastião vive se exibindo só porque conhece mais as rotinas da empresa.

— Lembre-se de que ele é um…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 31 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Nomes diferentes para jovens condenados

A mídia veiculou certa vez uma notícia interessante. Informava que jovens criminosos britânicos, após cumprir pena estabelecida pela Justiça, voltavam ao convívio social com nomes diferentes. A troca de identidade era providenciada para que não houvesse discriminação por parte da população e para que os jovens não fossem condenados outra vez pelo preconceito. Enfim, recebiam uma nova chance de acertar o passo e crescer. Parece justo, pois o ser humano tem um senso de julgamento um tanto…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Conheça melhor seus funcionários

Certa vez, um homem perguntou a um sábio:

— Se o senhor fosse convidado para governar o país, qual seria sua primeira providência?

— Aprender o nome dos meus assessores.

— Desculpe-me, mas não lhe parece uma bobagem? — disse o homem. — Será essa, afinal, a grande preocupação de um presidente?

Ao que o sábio respondeu:

— Um homem nunca pode receber ajuda de quem não conhece. Se ele não entender a natureza, nunca entenderá a Deus. Da mesma maneira, se não…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

Excesso de ajuda prejudica

Certa vez um mestre encarregou seu discípulo de cuidar do campo de arroz. No primeiro ano, o discípulo vigiava para que nunca faltasse a água necessária. O arroz cresceu forte e a colheita foi boa. No segundo ano, o rapaz teve a ideia de acrescentar um pouco de fertilizante à terra. O arroz cresceu rápido e a colheita foi maior. No terceiro ano, colocou ainda mais fertilizante. A colheita foi maior, mas o arroz nasceu pequeno e sem brilho. O…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 10 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

A catástrofe às vezes está apenas na sua cabeça

Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta, quando de repente caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi segurar-se em um galho. Quando olhou para baixo, só viu escuridão. Começaram, então, os pensamentos catastróficos: “Eu vou cair neste abismo e vou morrer... Este galho não vai agüentar por muito tempo e vou me machucar todo...”.

À medida que o tempo passava, o galho ia se desprendendo, e cada vez mais o homem se desesperava, com medo de cair e morrer. A claridade…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 3 dezembro 2015 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço