Que você vá e volte do carnaval! Vivo, é claro!

Se você realmente gosta de sua vida, então a diversão é uma forma de celebrá-la. E o período de carnaval é imbatível nessa tarefa. 

Infelizmente, algumas pessoas não gostam de suas vidas e exageram na distração como uma forma de sair delas. De viver uma realidade paralela. Portanto, sempre que possível procuram esquecer a vida que têm: bebem demais, correm demais nas estradas, usam drogas, ficam sem dormir, enfim, fazem o que for necessário para fugir da vida real. São autodestrutivas e podem destruir outras pessoas.

A causa disso é que não fazem o que gostam e não aprenderam a gostar do que fazem.

Se você trabalha mais tempo pensando nos finais de semana, feriados e, principalmente, no carnaval, precisa rever sua vida urgentemente.

Descubra o que o está incomodando internamente: sentimentos, emoções, dores físicas e pensamentos.

Reflita também sobre o que o está incomodando externamente: trabalho, pessoas, ambiente, chefe, subordinados e pares, por exemplo.

E, finalmente, a pergunta mais difícil: como você vai lidar com isso? Alguns problemas possuem solução, ache-a. Outros você precisará aprender a conviver com eles – lamento, mas nem tudo na vida tem uma solução no curto prazo. Ou, por vezes, a solução não é aquela que você quer. 

O importante é que você esteja presente à sua vida. Seja feliz no carnaval e em todos os demais dias do ano. Vá se divertir e volte, ajude aos demais a voltarem também com saúde e segurança. 

Não estar desperto é o maior pecado que se pode cometer.

Esteja atento à vida e divirta-se!

 

Para trocarmos ideias no facebook: Silvio Celestino

Para me seguir no Twitter: @silviocelestino 

Exibições: 210

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço