Conta a lenda que havia um mestre que vivia junto com um grande número de discípulos. Eles viviam de esmolas e doações. Eles viviam reclamando das condições precárias do templo. Um dia o mestre deu a seguinte orientação:

- Vocês devem ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma, nós seremos capazes de fazer uma boa reforma em nosso templo. Peço que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Eu não quero que ninguém seja pego.

Os estudantes ficaram espantados por este tipo de sugestão vir do sábio mestre. Mas, desde que todos tinham o maior respeito por ele, não fizeram nenhum protesto. Todos os estudantes, com exceção de um, foram para a cidade.

O sábio mestre se aproximou do rapaz que não quis ir e perguntou-lhe:

- Por que você ficou para trás? O garoto respondeu:

- Eu não posso seguir as suas instruções para roubar onde ninguém esteja me vendo. Não importa aonde eu vá, eu sempre estarei olhando para mim mesmo. Meus próprios olhos irão me ver roubando.

O sábio mestre abraçou o garoto com um sorriso de alegria e disse:

- Eu somente estava testando a integridade dos meus estudantes e você é o único que passou no teste!

Após muitos anos, o garoto se tornou um grande mestre.

No dia a dia da empresa somos colocados em frente a situações que são verdadeiras provas de nossas crenças morais. Vencer cada prova vai depender exclusivamente de você.

Exibições: 401

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço