A integração dos setores fortalece a empresa

Um homem tinha muitos filhos que viviam brigando. Não havia meio de conseguir harmonia na família. Um dia, ele pegou um feixe de gravetos e pediu que cada filho tentasse quebrá-lo com o joelho. Todos tentaram e não conseguiram. Então ele desfez o feixe e distribuiu um graveto para cada filho. Desta vez ninguém teve dificuldade em quebrar o seu.

— Vejam só — disse o pai —, se vocês se unirem, não haverá inimigo que possa vencê-los, mas separados...
O que mais observo nas organizações é a falta de união entre os setores. Na maioria dos casos, cada departamento visa seus próprios interesses, transformam-se em verdadeiros feudos dentro da empresa e, com isso, ela se torna frágil e vulnerável.

Promover o trabalho em equipe é tarefa difícil, pois envolve pessoas e sentimentos. Mas essa é a principal missão de um gerente, fazer com que haja integração entre os setores.

Só promovendo o trabalho em equipe é que o gerente fará a sua empresa sólida e resistente para enfrentar a força da concorrência.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 464

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço