Às vezes é preciso medidas mais drásticas

Sempre falo que melhoria da qualidade é uma questão de liderança, determinação e disciplina. Através de reuniões com os funcionários, um empresário tentou de todos os modos fazer com que eles seguissem algumas regras básicas da empresa, como cumprimento de horário, uso de uniforme, faltas e muitas outras questões que, se não forem observadas com um mínimo de disciplina, prejudicam bastante a produtividade de uma empresa. Porém, de nada adiantou.

O empresário, então, resolveu colocar todos os regulamentos em um documento e o registrou em cartório. Chamou cada funcionário a sua sala, leu o regulamento para ele e perguntou se concordava em trabalhar na empresa dentro das regras estabelecidas. Todos concordaram, assinaram os termos do regulamento, e, com essa medida simples, o empresário conseguiu implantar em sua organização uma nova cultura de disciplina.

Exercer a liderança através da conscientização e do discurso é importante, mas às vezes é preciso medidas mais práticas. Preparar um regulamento interno da empresa e registrá-lo em cartório foi uma excelente ideia.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 215

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço