Cuidado para não ser confundido com um embromador

* Por Sílvio Celestino

Eu estava assistindo a um evento há algumas semanas, quando chegou a vez de um palestrante com enorme domínio de palco e do público. Sua apresentação foi uma avalanche de slides e frases muito bem construídas para impactar a audiência. Foi muito aplaudido. Apesar da emoção gerada naquele momento, já não me lembro de suas ideias, nem mesmo por que foram consideradas importantes.

Fiquei pensando o quanto vemos de executivos tão teatrais em reuniões, em apresentações aos chefes e clientes. Mas suas ideias não se aplicam na prática, e as frases de efeito convencem somente quem não é capaz de refletir e fazer uma análise mais profunda. Os resultados, ao longo do tempo, acabam por desmascará-los, embora, em alguns casos, sejam mestres em pular de empresa em empresa antes que a verdade venha à tona.

Pessoas assim só pensam em si mesmas e em suas carreiras. Portanto, o profissional maduro deve refletir com maior consciência sobre qual é o seu papel no mundo, e não apenas em si mesmo.

Sei que a maioria de nós desenvolve sua carreira por meio das oportunidades que surgem. Isso é comum até o indivíduo chegar aos 35 anos. Todavia, após esse primeiro ciclo, a pessoa deve ser capaz de dizer qual é o seu propósito, se deseja desenvolver sua carreira com maior profundidade e no longo prazo. Sugiro uma pergunta para você pensar: o que o mundo perde se você deixar de existir?

Afinal, todos os dias você acorda e vai trabalhar, e espero que isso não gere somente benefícios para você e sua empresa. Mas que seja algo relevante, marcante e inspirador para todas as pessoas ao seu redor. E não me refiro apenas aos clientes.

Não seja como o palestrante que sai do palco e é esquecido. Deixe sua marca no mundo. Faça diferença não apenas para sua carreira e conta bancária.

O mundo precisa urgentemente de pessoas com propósitos elevados e que queiram contribuir com ele.

Seja uma delas!

Vamos em frente!

Para trocarmos ideias no facebook: Silvio Celestino

Para me seguir no Twitter: @silviocelestino 

 

* Autor do livro Conversa de Elevador – Uma Fórmula de Sucesso para sua Carreira, Sílvio Celestino é sócio-fundador da Alliance Coaching. No Twitter: @silviocelestino. Visite: www.alliancecoaching.com.br e www.facebook.com/AllianceCoachingBrasil.

 

 

** Permitida a publicação integral do texto, desde que com o devido crédito ao autor. Edições no texto ou título devem ser validadas com o autor do artigo.

Exibições: 239

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço