Em algumas culturas, os habitantes reservam um dia do ano – ou todo um final de semana, se necessário – para entrar em contato com os objetos de sua casa. Tocam em cada coisa e se perguntam em voz alta:
“Preciso realmente disto?”. Pegam livros na estante: “Vou reler este livro algum dia?”. Olham as recordações guardadas e se questionam: “Ainda considero importante o momento que este objeto me faz lembrar?”. Abrem todos os armários e perguntam a si mesmos: “Há quanto tempo tenho isto e ainda não usei? Será mesmo que um dia vou precisar desta roupa?”. Sabemos que os objetos materiais têm energia própria. Quando não utilizados, são como água parada dentro de casa: um bom lugar para mosquitos e podridão.

Um dos maiores benefícios de um programa de Qualidade Total é a prática da organização e da limpeza no ambiente de trabalho, possibilitando que a energia flua mais livremente em toda a organização. Lembre-se: se você mantém o que é velho, o novo não encontra espaço para se manifestar em sua empresa.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 184

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço