Estimule a troca de ideias entre funcionários

Um intelectual foi encontrar um mestre religioso e ambos passaram a noite inteira conversando sobre religião. Assim que o sol começou a mostrar os primeiros raios, o intelectual observou:

— Ah, que noite abençoada foi essa! Ficamos aqui sentados discutindo coisas tão importantes... Muito melhor que passar uma noite sozinho com meus livros.

E o mestre comentou: — Pois achei a noite horrível. Foi uma perda total de tempo.

— Mas por quê?! — perguntou o intelectual, surpreso.

— Durante todo o tempo, você tentou dizer algo que me agradasse e eu tentei lhe dar respostas que o deixassem contente. Em vez de encararmos nossas diferenças e compreendermos que só assim podemos evoluir, tentamos o tempo todo agradar um ao outro. Teria sido melhor se tivéssemos passado a noite rezando; pelo menos teríamos agradado à pessoa certa, que é Deus.

Essa história nos ensina que diferenças de pensamento são construtivas e devem ser enfrentadas. Se na empresa ficarmos apenas concordando com tudo e tentando agradar um ao outro, a empresa pouco se desenvolverá e estará fadada ao fracasso. Estimule a discussão e a troca de idéias entre seus funcionários. Você perceberá rapidamente melhorias sendo introduzidas e gerando melhores resultados para o seu negócio.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 212

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço