O dinheiro é a mais pobre das ambições

Um casal estava perdido numa praia. Há dias sem se alimentar, quase morrendo de fome, avistaram uma velha garrafa semi-enterrada na areia. Curioso, o homem a desenterrou, limpou-a e a destampou. De imediato, os dois viram surgir um gênio, que, como recompensa pela libertação, se dispôs a satisfazer três desejos do casal. O homem, faminto, não pensou duas vezes. Pediu um prato de salsichas, no que foi logo atendido. A mulher ficou possessa:

— Como você desperdiça um desejo com salsichas, quando poderíamos ter pedido um saco de ouro e comer o que quiséssemos para o resto da vida?

E tanto falou que o pobre homem desejou que as salsichas se pregassem no rosto dela, no que foi logo atendido. Não demorou, o terceiro desejo foi usado para desprender as salsichas da face dela. O gênio, gargalhando, desapareceu para sempre. E ali ficou o casal, com fome e sem esperança.

Não há nada de errado em ser ambicioso na vida, muito menos em ter “grandes” ambições. Só tenha em mente que a mais pobre das ambições é querer ganhar muito dinheiro, porque dinheiro, por si só, não é um objetivo. O dinheiro é apenas um meio para se alcançar uma verdadeira ambição.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 337

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço