É curioso observar como a vida na empresa muda depois que ela passa a trabalhar sintonizada com os conceitos de qualidade, implantando uma gerência mais participativa, valorizando idéias e sugestões dos funcionários, definindo responsabilidades de forma mais clara para todos. Mas isso não acontece da noite para o dia. É preciso entender que, embora esse seja o caminho certo a ser trilhado, os resultados não são imediatos. O essencial é dar o primeiro passo e continuar promovendo a melhoria contínua.

Observe estas verdades: A mais longa caminhada só é possível passo a passo... O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra... Os milênios se sucedem segundo a segundo... As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes... Não fossem as gotas, não existiriam as chuvas... A mais bela construção não se teria efetuado não fosse o primeiro tijolo...

O processo de mudança não é fácil nem rápido, mas vale a pena tentar!

Vamos lá, não perca a oportunidade.Transforme gradualmente sua empresa, introduzindo pouco a pouco os conceitos da qualidade.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 566

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço