As pessoas acreditam que atingirão o sucesso somente se trabalharem cada vez mais. Entretanto, a cada novo patamar alcançado, descobrem que ainda não chegaram lá e resolvem aumentar a carga. Até o ponto no qual estão exaustas. Praticamente não descansam.

Se você já gasta 100% de seu tempo trabalhando e não atingiu o padrão de vida que deseja está com um sério problema em suas mãos. Isso porque já não há mais horas disponíveis para dedicar ao trabalho e, portanto, para aumentar sua renda. Nesse caso, por improvável que pareça, a solução é trabalhar menos, para que sobre tempo para refletir a respeito do que fazer.

Existem muitos estudos que mostram a importância do descanso para o aumento da produtividade. Entretanto, muitos indivíduos ainda relutam em aceitar o fato de que precisam descansar para produzir mais e ter a vida que tanto desejam.

A causa disso é que a pessoa não vê o período de descanso com a mesma dedicação que as horas destinadas à profissão. Na verdade, mesmo quando está fora da empresa, sua mente continua a pensar no trabalho. Desse modo, esquece as outras esferas da vida como: família, amigos, amor e, principalmente, de si mesma.

A solução está em ver o descanso com o mesmo comprometimento que tem no trabalho. Assim como há um planejamento para todas as áreas da empresa, ter um plano para suas férias.

Primeiro, defina os lugares que gostaria de estar. Pense se prefere praia, campo, ou cidade. Ou, ainda, uma mistura de todos esses ambientes. Depois, defina quais pessoas você deseja encontrar nesse período. A propósito, é válido ter um tempo para ficar só. E, por último, sobre quais assuntos está disposto a refletir e conversar. Aliás, não pensar em nada é sempre uma opção válida.

É claro que, ao planejar com antecedência, você economizará na compra da passagem e hospedagem. Mas, também, desenhará um descanso muito mais interessante, pois estará de acordo com o que você gosta muito de vivenciar. 

Não negligencie seu repouso. Em suas férias você pode encontrar mais insights e soluções para sua vida do que imagina. Mas, acima de tudo, adquirir uma compreensão maior de que você não é um “fazedor humano”, mas, sim, um “ser humano.”

Vamos em frente!

Para trocarmos ideias no facebook: Silvio Celestino

Para me seguir no Twitter: @silviocelestino 

Exibições: 267

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2021   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço