Para os fãs do tênis é um momento especial ver a final de Wimbledon e ouvir Roger Federer declarar que continua com fome, (de vitórias). Apesar da derrota para Novak Djokovic, ele afirmou que deu o seu melhor e que estará de volta no ano que vem.

Vencendo ou perdendo as batalhas da vida, olhar para o futuro e não ver um motivo inspirador para estar lá pode fazer o profissional perder o fio da meada de sua carreira. Isso deveria ser motivo para preocupação e alerta, pois, na maioria das vezes, o indivíduo somente desperta para o futuro quando ele chega de maneira desfavorável. E, nesse caso, será tarde demais para fazer algo a respeito.

Isso acontece porque, para nos prepararmos para o futuro, precisamos ouvir não apenas nossa razão, mas também o nosso coração, e pelo que ele bate mais forte.

Claro que dinheiro é importante, e é uma tremenda irresponsabilidade abraçar uma carreira na qual você não é capaz de ser economicamente viável. Entretanto, dinheiro, sozinho, não traz felicidade. Ele só permite a você chorar em Roma, Paris, Milão, Nova York... O que, convenhamos, não é nada mal. Mas, você precisa de um motivador maior do que só ele.

Você deve ser capaz de observar seu futuro como se fosse um filme a seu respeito. Se você continuar a ver as mesmas pessoas que vê hoje, a frequentar os mesmos lugares e a conversar sobre os mesmos temas, estará feliz? Energizado? Se a resposta for sim, e não há nenhuma ameaça a seu filme, como, por exemplo, uma nova tecnologia, um competidor, ou a mudança da legislação do setor, então, continue onde está.

Se a resposta for não, comece a procurar algo diferente desde já. Não fique parado imaginando que alguma coisa vai acontecer e que o futuro se modificará por mágica. Você precisa desde já buscar e descobrir pelo que você estará vibrando com energia nos próximos anos.

Assim como Roger Federer, você pode ter dado tudo de si e o resultado não ter sido exatamente o que você gostaria. Mas, saiba reconhecer-se e avaliar se, no próximo ano, os motivos para continuar estarão presentes e fazem seu coração bater mais forte. 

Se a resposta for negativa, mude. Se for positiva, mantenha-se firme no leme.

Afinal, o mundo precisa de pessoas que dão o melhor de si todos os dias. 

Seja uma delas!

Vamos em frente!

Para trocarmos ideias no facebook: Silvio Celestino

Para me seguir no Twitter: @silviocelestino

Exibições: 146

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço