Sem iniciativa os problemas não se resolvem

Devido a meu trabalho como consultor, freqüentemente estou nas empresas conversando com funcionários. Percebo que as pessoas reclamam muito dos defeitos da empresa, mas não vejo nenhuma iniciativa delas para mudar a situação. Só sabem criticar.

Certa vez, fazia muito calor na sala de aula de uma faculdade. O professor, no entanto, não tomava nenhuma iniciativa para ligar o ar-condicionado. Os alunos começaram a reclamar do calor. De repente, uma aluna disse em voz alta muito educadamente:

— Por favor, professor, o senhor poderia ligar o ar-condicionado?

Imediatamente o professor se levantou e ligou o aparelho. Os alunos mexeram com a colega chamando-a de a queridinha do professor. O professor olhou para a turma e falou:

— Não é nada disso. Ela apenas foi a única que me pediu. Todos vocês preferiram ficar parados, sem demonstrar nenhuma iniciativa para solucionar o problema.

Situações como essa se multiplicam no dia-a-dia das empresas. Pense nas coisas que realmente deseja e aja tentando a melhor forma de consegui-las. Você vai ver como sua atitude pode contribuir para eliminar muitas das limitações de sua empresa.

Exibições: 214

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço