Siga em frente! Deixe que as coisas se acomodem

Um cocheiro dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco do carro, ele olhava para trás e via as abóboras todas desarrumadas. Então ele parava a carroça, descia e colocava todas novamente no lugar. Porém, mal reiniciava a viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.

Então ele começou a ficar desanimado e pensou: “Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É simplesmente impossível percorrer esta estrada de terra e ao mesmo tempo manter as abóboras no lugar!”.

Enquanto pensava assim, ele viu passar pela estrada, bem à sua frente, outra carroça cheia de abóboras, e observou que o cocheiro seguia em frente sem nem olhar para trás: as abóboras que iam se desarrumando organizavam-se sozinhas com o solavanco seguinte. Foi então que ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça se encarregariam de acomodar as abóboras em seus devidos lugares.

Tem pessoas que estão sempre arrumando e corrigindo alguma coisa e por isso não conseguem nunca tocar os projetos para a frente. Na empresa, o planejamento e a correção de erros são importantes para atingir objetivos, mas não podemos parar a cada instante para deixar as coisas sempre perfeitas. Elas vão se acomodando “com o andar da carroça”.

Exibições: 382

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço