Problemas sempre existirão, seja na empresa, seja em nossa vida pessoal. Mas para certas pessoas as dificuldades se transformam em barreiras que podem levar ao fracasso. Há uma história que diz que certa vez três leões de uma floresta se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis. Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito. O primeiro tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O segundo tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O terceiro tentou e também não conseguiu.

Os animais ficaram então sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados. Nesse momento, uma águia sábia apareceu e falou que tinha escutado o que cada um deles havia dito para a montanha. A águia contou que o primeiro leão havia dito “Montanha, você me venceu!”, que o segundo leão também tinha dito a mesma coisa, mas que o terceiro leão dissera: “Montanha, você me venceu, mas só por enquanto! Você é montanha, já atingiu seu tamanho final, enquanto eu ainda estou crescendo”.

— A diferença — completou a águia — é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim se mostra maior que seu problema. Está, portanto, preparado para ser um líder.

A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado, mas você não! Você ainda não atingiu o limite de seu potencial. Pense nisso ao lidar com problemas na empresa ou na vida pessoal.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 322

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2019   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço