Alguns funcionários não se sentem preparados quando recebem uma promoção. Vão deixar de ser subordinados e transformar-se em supervisores e gerentes, e aí vem o medo de assumir novas responsabilidades. Não devemos ter medo de progredir. O curso normal da natureza é a transformação.

Dizem que antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. Um rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível para uma carreira bem-sucedida. Você pode apenas seguir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. Somente quando entra no oceano é que o medo desaparece, porque então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de se tornar oceano. Por um lado é desaparecimento, por outro é renascimento. Assim é com aqueles que são promovidos e crescem na empresa. Você pode ir em frente e se arriscar.

Coragem, torne-se oceano, torne-se maior em seu trabalho.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 291

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço