O 10º Congresso de Coaches Executivos em Cincinnati, Estados Unidos, foi aberto com uma palestra sobre a importância do posicionamento para o indivíduo ser um coach bem-sucedido. Esse é um problema que fica ainda mais grave para pessoas e empresas que estão em dificuldades. Pois, são nesses momentos que tentam ser tudo para todos e acabam por comprometer o sucesso no longo prazo. Isso é motivo de muita frustração e estresse.

A causa está no foco excessivo nos resultados imediatos e na ausência de método para conduzir suas ações de marketing.

Por essa razão, pessoas e empresas devem aceitar que não podem ser tudo para todos: elas precisam se posicionar na mente de seus clientes, potenciais clientes e no mercado.

No curto prazo, não há muitas escolhas. Isto é, o indivíduo deve fazer o que for necessário para ter renda, principalmente se suas reservas financeiras estiverem exauridas. Entretanto, se não for capaz de se destacar dos demais, ficará sempre no estado de sobrevivência e, no longo prazo, sucumbirá repetidamente às crises.

Todos nós estamos no mesmo mercado: nosso negócio é resolver problemas dos clientes. Entretanto, para posicionar-se, o indivíduo, ou a empresa, deve ser capaz de responder à seguinte pergunta: “Por que você é a melhor escolha do cliente para resolver o problema dele”?

Se você tem dificuldade nessa resposta, terá muito pouca chance de estabelecer um nome forte no mercado. No que você é o melhor? Seu foco de atuação depende dessa resposta.

Se você não pode pertencer à elite do seu setor, considere mudar de área como uma estratégia para posicionar-se onde tem mais chances de sucesso no longo prazo.

Afinal, as pessoas e o mundo merecem ver seus problemas resolvidos pelos melhores. Seja um deles!

Vamos em frente!

Para trocarmos ideias no facebook: Silvio Celestino

Para me seguir no Twitter: @silviocelestino

Exibições: 142

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço