Silvio Celestino
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Modernidade é tudo de bom?

No 20.º Congresso Mega Brasil de Comunicação, ocorrido em maio, em São Paulo, um dos conferencistas falava sobre os benefícios de ele possuir um chip em seu punho esquerdo. Citou como exemplo a possibilidade de, no futuro, ser capaz de saber sobre sua saúde, de momento em momento, evitar e curar doenças precocemente. Mencionava também que uma mulher grávida poderia, com o auxílio desse dispositivo, acompanhar a gestação e prevenir problemas.



No decorrer do dia falou-se muito…

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Postado em 14 junho 2017 às 15:20

Se ninguém formar líderes, como garantir o futuro da empresa, ou do País?

Quando uma organização não tem um plano para formação continuada de líderes está fadada ao fracasso. Independentemente de seu porte, as empresas sofrem quando perdem gestores e não dispõem de novos para colocar no lugar. Sem uma cabeça com a mesma capacidade da anterior, decisões erradas são tomadas e, nos piores casos, acarretam o declínio e a morte da companhia.



A causa disso é a empresa ter líderes com foco excessivo nas operações de curto e médio prazo. Concomitantemente…

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Postado em 1 junho 2017 às 11:24

Lula: "Eu não me considero responsável pelos atos das pessoas que eu escolhi". E você, gestor?

Cada fato do quotidiano onde há um líder envolvido pode revelar, se olhado com a devida atenção, um conhecimento relevante para quem gerencia pessoas.

Por mais ignóbil que seja o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, o instante que destaco é quando, ao ser indagado se considerava responsável pelos atos criminosos de seus subordinados ele respondeu: “Eu não me considero responsável pelos atos das pessoas que eu escolhi”.

Se isso acontecesse dentro de uma…

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Postado em 15 maio 2017 às 12:58

Quando a reputação voa pelos ares

Alguns CEOs ainda imaginam que a experiência do consumidor é uma instalação feita em um shopping center para que potenciais clientes experimentem os produtos e serviços da empresa. Na verdade, a cada instante, por meio de cada transação, a experiência que é provocada no cliente, direta e indiretamente, ou cria valor para a companhia ou destrói. Seus funcionários são os principais responsáveis por ela.



O exemplo recente da United Airlines mostra que a má experiência pode…

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Postado em 26 abril 2017 às 12:19

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