DESENVOLVA RELAÇÕES MAIS SÓLIDAS E MAIS CONFIANTES

Havia um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no quintal de sua casa. Um dia houve um vendaval muito forte e as árvores da rua e dos vizinhos caíram todas, pois não resistiram à força do vento. As únicas árvores que resistiram foram as da casa do médico. E ele contou para os vizinhos a razão das suas arvores serem tão resistentes. Ele jamais regava as mudas que plantava e por isso elas demoravam muito para crescer.

A sua teoria era que se regasse as plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demoravam mais para crescer, mas suas raízes iam mais para o fundo da terra em busca da água. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes.

Disse ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Precisamos agir da mesma forma na empresa criando sistemas de trabalho mais estruturados e plantando relações pessoais mais sólidas e mais confiantes. Só assim a empresa poderá suportar e sobreviver às adversidades externas vindas da concorrência ou mesmo da conjuntura econômica.

Exibições: 232

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço