Blog de Alexandre Rangel (148)

APAGUE DA MEMÓRIA OS PEQUENOS DESENTENDIMENTOS

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar um banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 16 novembro 2017 às 13:59 — Sem comentários

DESENVOLVA RELAÇÕES MAIS SÓLIDAS E MAIS CONFIANTES

Havia um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no quintal de sua casa. Um dia houve um vendaval muito forte e as árvores da rua e dos vizinhos caíram todas, pois não resistiram à força do vento. As únicas árvores que resistiram foram as da casa do médico. E ele contou para os vizinhos a razão das suas arvores serem tão resistentes. Ele jamais regava as mudas que plantava e por isso elas demoravam muito para crescer.



A sua teoria era que se regasse as plantas, as raízes se…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 31 outubro 2017 às 11:30 — Sem comentários

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL

Conta a lenda que uma mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:



- Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...



A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pós…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 17 outubro 2017 às 15:37 — Sem comentários

TALVEZ AS COISAS NÃO SEJAM EXATAMENTE COMO VOCÊ PENSA

Certa vez uma moça estava na sala de espera do aeroporto. Para passar o tempo comprou um livro e um pacote de biscoito. Sentou-se numa poltrona e ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou:



- "Mas que cara de pau!" - A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:



- "O que será que este cara…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 28 setembro 2017 às 11:58 — Sem comentários

TORNE O AMBIENTE MAIS LEVE EM MENOS CARREGADO DE MÁGOAS

Dois monges estavam atravessando um rio, quando encontraram uma mulher muito bonita, que também desejava atravessá-lo, mas estava com muito medo. Um deles, então, resolveu carregá-la até a outra margem. O outro monge ficou indignado com seu amigo. Afinal, ele havia quebrado uma regra, a de que um monge nunca deveria tocar numa mulher. Mas ele não disse nada. Apenas engoliu sua raiva.



Quilômetros se passaram até que chegaram ao mosteiro. O monge enraivecido se voltou para o…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 11 setembro 2017 às 18:17 — Sem comentários

CUIDADO COM O LEÃO SURDO

Certa vez um caçador recebeu de um feiticeiro uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçaria os animais, fazendo-os dançar. Desse modo, o caçador teria facilitada a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada e convidou dois outros amigos caçadores. Logo no primeiro dia, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado à…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 16 agosto 2017 às 15:52 — Sem comentários

O TURBANTE E A VAIDADE DO REI

A história conta que um sábio apareceu na corte com um magnífico turbante, pedindo dinheiro para caridade.



O rei, ao ver o homem com o turbante falou:



- Você veio me pedir dinheiro, e está usando um ornamento muito caro na cabeça. Quanto custou esta peça extraordinária?



- Quinhentas moedas de ouro - Respondeu o sábio.



O discípulo falou baixinho para o sábio: “É mentira. Nenhum turbante custa esta fortuna”.



O…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 4 agosto 2017 às 15:29 — Sem comentários

EXEMPLO DE CORAGEM E DETERMINAÇÕES

A águia coloca o ninho com os filhotes bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.



A águia-mãe empurra seus filhotes para a beirada do ninho. Nesse momento seu coração se acelera com as emoções conflitantes, pois ao mesmo tempo em que empurra, sente a resistência dos filhotes em não querer ir para a ponta do precipício. Para os filhotes a emoção de voar começa com o medo de cair. Isso faz parte da natureza da espécie.…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 20 julho 2017 às 11:51 — Sem comentários

A HONESTIDADE É UM VALOR MUITO PESSOAL

Conta a lenda que havia um mestre que vivia junto com um grande número de discípulos. Eles viviam de esmolas e doações. Eles viviam reclamando das condições precárias do templo. Um dia o mestre deu a seguinte orientação:



- Vocês devem ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma, nós seremos capazes de fazer uma boa reforma em nosso templo. Peço que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Eu não quero que…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 6 julho 2017 às 11:45 — Sem comentários

VOCÊ NUNCA DEVE DESISTIR DE SUAS IDÉIAS

Conta a lenda que um príncipe ia ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, o rapaz lançou uma "disputa" entre todas as moças do Reino. Anunciou o seguinte desafio para um grupo de jovens que se haviam apresentado:



- Darei, para cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, trouxer a mais bela flor, será minha esposa.



O tempo passou e uma das jovens, a mais humilde delas, apesar de não ter muita…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 22 junho 2017 às 13:40 — Sem comentários

TRANSFORME EM FORÇA A SUA FRAQUEZA

Um garoto de 10 anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas, sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha-lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:



- Mestre, não devo aprender mais movimentos? O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção:



- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas este é o único…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 5 junho 2017 às 13:05 — Sem comentários

AS RAZÕES DO TRABALHO

Certa ocasião um mestre estava caminhando com seu aluno quando uma raposa passou correndo atrás de um coelho. O mestre apontou para os animais que corriam e disse ao aluno:



- Segundo uma fábula antiga, o coelho escapa da raposa e sobrevive.



- Não acho, respondeu o aluno. A raposa é muito mais rápida e logo alcançará o coelho.



- Mas o coelho vai engana-la insistiu o mestre.



- Por que o senhor tem tanta certeza? - Perguntou o…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 25 maio 2017 às 11:38 — Sem comentários

O trabalho em equipe renova as energias

Um membro de um determinado grupo, ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar dos trabalhos. Após algumas semanas, o líder do grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de um fogo brilhante. Já imaginando o motivo da visita, o homem deu-lhe as boas-vindas, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando. O líder se fez confortável, mas não disse nada. No silêncio,…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 4 maio 2017 às 13:00 — Sem comentários

Você vê o que você reflete

Tempos atrás, em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube da existência desse lugar e decidiu visitá-lo. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a porta da casa. Olhou através da grande porta envidraçada de entrada com as orelhas bem levantadas e o rabinho balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou com outros mil pequenos e felizes cãezinhos, todos com os rabinhos balançando…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 19 abril 2017 às 14:00 — Sem comentários

Siga em frente! Deixe que as coisas se acomodem

Um cocheiro dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco do carro, ele olhava para trás e via as abóboras todas desarrumadas. Então ele parava a carroça, descia e colocava todas novamente no lugar. Porém, mal reiniciava a viagem, lá vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.



Então ele começou a ficar desanimado e pensou: “Jamais vou conseguir terminar minha viagem! É simplesmente impossível percorrer esta estrada de terra e ao mesmo tempo manter as abóboras…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 28 março 2017 às 12:44 — Sem comentários

Segure seus ímpetos

Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário. Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar com ela. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe. A amiga então pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo. Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando.

Quando retornou para casa, a amiguinha já não estava mais lá: tinha deixado o brinquedo fora da…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 9 março 2017 às 16:57 — Sem comentários

Aprenda a dizer “não”

O vigia de uma pequena aldeia tinha a função de manter acesa a luz do farol. Para tanto, devia abastecê-lo com óleo dia e noite. Era um trabalho de muita responsabilidade, pois o farol guiava os navios que passavam por um local estreito, perigoso e cheio de rochas.

Próximo ao farol havia uma pequena aldeia e, constantemente, um morador de lá ia procurar o vigia para pedir-lhe um pouquinho de óleo para suas lamparinas. O vigia, homem muito bondoso, nunca lhe dizia “não”.

Agindo…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 7 fevereiro 2017 às 14:18 — Sem comentários

Para quê comparar?

— Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior, e jamais havia me sentido assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo. Por que me sinto assustado agora?

O mestre falou:

— Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando a sala estava…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 janeiro 2017 às 12:21 — Sem comentários

O papel do consultor

O trator de um fazendeiro estava enguiçado e o fazendeiro chamou um técnico. Depois de uma verificação completa no veículo, o técnico pegou um martelo e deu uma única martelada numa determinada parte do motor. A máquina voltou a funcionar como se nunca tivesse dado problema. Quando, porém, o fazendeiro viu a conta, ficou zangado e reclamou:

— Como o senhor quer cobrar um valor desse por apenas uma única martelada?

— Meu amigo — respondeu o homem —, pela martelada em si cobrei um…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 11 janeiro 2017 às 16:06 — Sem comentários

Cuidado com o mais e o menos

Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, deu com o auditório vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila. Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra só para ele. O homem respondeu:

— Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha.

O palestrante entendeu a…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 26 dezembro 2016 às 14:28 — Sem comentários

© 2017   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço