Certa vez, um rei e um grupo de cavaleiros viajavam pelo reino, a cavalo, em busca de caça. Depois de algum tempo cavalgando, eles chegaram às margens de um rio que havia transbordado devido a uma forte tempestade. Uma velha ponte de madeira tombara com a violência das águas revoltas e fora arrastada rio abaixo. Com isso, cada cavaleiro se viu forçado a atravessar o rio a cavalo, lutando contra a forte correnteza. Com espírito de bravura, cada um sentia o perigo e a possibilidade real de morte durante a travessia.

Um viajante, que não fazia parte do grupo, ficou a observar a coragem daqueles cavaleiros. Depois de vários terem chegado à outra margem, o viajante perguntou ao rei se ele poderia transportá-lo para o outro lado do rio. O rei concordou sem hesitar. O homem subiu no cavalo do rei e logo depois ambos chegaram em segurança ao outro lado. Quando o viajante desceu da sela, um dos cavaleiros perguntou a ele:

— Diga-me, por que escolheu o rei para pedir esse favor?

O homem ficou surpreso e admitiu não saber que fora o rei quem o ajudara.

— Tudo que sei — disse ele — é que no rosto de alguns de vocês estava escrita a palavra “não” e no de outros a palavra “sim”. O rosto dele dizia “sim”.

Nosso rosto expressa nossas emoções. Algumas áreas da empresa, principalmente as que lidam com clientes, precisam ter pessoas Sim trabalhando nelas. Pessoas que tenham dentro de si a vontade de servir.

Exibições: 182

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço