As coisas não acontecem conforme esperamos

Eficiência, Eficácia, Causas, Efeitos, Problemas, Oportunidades são palavras comumente usadas nas empresas. É importante compreender o verdadeiro significado desses termos. Devemos tomar cuidado, pois em muitos casos utilizamos certas palavras acreditando que os outros também estão compreendendo o que elas significam e que vão agir de acordo com o nosso pensamento. O que ocorre, na maioria das vezes, é que as coisas não acontecem conforme esperamos.

Um executivo de uma empresa reuniu todo seu pessoal e determinou que a partir daquele momento a palavra “problema” estava abolida do vocabulário da empresa. Em seu entusiasmo, ele queria que as pessoas passassem a chamar os problemas de “oportunidades.”

O que se ouviu depois foram alguns dos gerentes dizer: — Eu estou enfrentando uma oportunidade difícil de resolver, estou mesmo enfrentando uma oportunidade intransponível.

Frases como essas deixam claro que um simples jogo de palavras não muda a atitude das pessoas. Para que isso ocorra, é preciso mais que apenas comunicar ou divulgar intenções. É preciso que as pessoas compreendam o verdadeiro significado das expressões adotadas na comunicação. Portanto, cuidado com o jogo de palavras. Vale a pena investir no processo de compreensão!

Exibições: 197

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço