Para fazer do sucesso uma realidade, temos que transformar os problemas em oportunidades. Muitos gerentes agem como pessoas que não sabem nadar. Se você coloca uma pessoa num barco, a leva para o alto-mar e a joga na água, o que ela vai fazer? Com certeza tentará nadar para se salvar. Mas em pânico! Ela vai ficar lutando contra a água. Quanto mais ela lutar, porém, mais energias gastará, e acabará se afogando!

Agora, coloque um nadador profissional na mesma situação e ele agirá de maneira diferente. A primeira coisa que vai fazer é relaxar e descansar, boiando na água. Ele sabe que, para se manter a salvo, vai precisar contar com o meio ambiente e com as condições em que se encontra. Com certeza, ele procurará identificar na costa um ponto fixo de destino e vai começar a nadar em direção a esse ponto num ritmo razoável, mantendo sempre em mira seu objetivo.

Durante toda a trajetória, ele vai utilizar a água (seu meio ambiente) como recurso para obter seu resultado. E com certeza será bem-sucedido. Portanto, sempre que abandonarmos nossos objetivos, começaremos a nos afogar, porque teremos perdido nossa tranqüilidade e criatividade para enxergar oportunidades em vez de problemas.

Exibições: 248

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço