Às vezes as empresas tomam medidas impensadas para reduzir custos

Era uma vez um rei que recebeu um falcão maravilhoso de presente. Fascinado com o presente, levava-o para toda parte e o ostentava com galhardia. O falcão era servido por dez criados e reverenciado por toda a corte, mas, apesar das excessivas mordomias, a ave decidiu renunciar a tudo em favor da liberdade e um dia alçou vôo para bem longe.

Sofregamente, conquistou o espaço, mas logo se sentiu exausto. Sobrevoando uma pequena cidade, procurou um canto para descansar. Desceu no quintal de uma simpática velhinha que cultivava um pombal. Não teve problema em negociar com os pombos sua permanência ali, mas quando a boa velhinha descobriu o falcão exclamou:

— Coitadinho, o que fizeram de você?! Que garras contorcidas, que bico torto, que asas enormes!

Com a tesoura, pôs-se a consertá-lo: aparou suas garras, diminuiu-lhe o bico, cortou suas asas.

— Agora, sim, você está parecendo uma pomba — disse com orgulho.

No intuito de reduzir custos, as empresas às vezes adotam medidas impensadas, alterando e reestruturando departamentos e setores para que trabalhem “mais leves”. Isso é perigoso e precisa ser feito com muita consciência e depois de muito analisar as conseqüências. Caso contrário, pode-se estar transformando falcões em caricaturas de pombas.

Exibições: 172

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço