Veja como um pensamento mesquinho prejudicou a carreira de um gerente em uma empresa.

Quatro gerentes, todos do mesmo nível, se mudaram para um novo prédio da empresa. Três das novas salas tinham o mesmo tamanho e decoração. A quarta sala era menor e com decoração mais simples. O gerente a quem esta sala foi destinada se sentiu atingido, ferido em seu amor-próprio. Pensamentos negativos e ressentimentos começaram a fazê-lo sentir-se desajustado. Como resultado, passou a hostilizar os colegas.

As coisas pioraram tanto que, três meses depois, a direção não teve outra saída senão despedir o gerente.

Um pensamento mesquinho sobre uma questão tão insignificante acabou destruindo uma carreira promissora!

O gerente deixou de observar que a companhia se expandia depressa e que o espaço para os escritórios era uma questão vital. Não parou para pensar que o diretor que designou as salas nem sabia qual era a menor delas! Ninguém na organização, a não ser ele próprio, encarou sua sala como um índice de seu valor. Pensar mesquinhamente sobre coisas insignificantes, como ver seu nome em último lugar nos memorandos ou receber a quarta via deles, pode ferir você. Pense com grandeza e nenhuma dessas pequenas coisas será capaz de impedir seu progresso.

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 243

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2021   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço