Recentemente, li um texto muito interessante que mostra o quanto podemos ser criativos e pensar de forma diferente. Uma pessoa com muita criatividade imaginou como seria viver de trás para a frente e escreveu:

Se a gente vivesse a vida de trás para a frente, é assim que a vida seria: a gente devia primeiro morrer, assim logo ficaria livre disso. Em seguida, viriam vinte anos num asilo. Ao atingir a maturidade, a gente seria desligado do asilo, ganharia um relógio de ouro e iria trabalhar. Depois de trabalhar por uns quarenta anos, até ficar jovem o suficiente, viria a aposentadoria.

Daí, a gente iria para a faculdade, experimentaria drogas, álcool, iria a festas, até nos prepararmos para o colegial. Depois do colegial, viria o primário, a gente viraria criança, poderia brincar, não ter responsabilidades. Daí, todo mundo seria bebê de novo, voltaria ao útero, passaria os últimos nove meses flutuando e terminaria como um brilho no olhar de alguém.

Qualidade é também pensar, e principalmente fazer, diferente!

*Sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel compartilha histórias e lições de cooperação, liderança e motivação do seu livro O que podemos aprender com os gansos.

Exibições: 249

Comentar

Você precisa ser um membro de Alliance Coaching para adicionar comentários!

Entrar em Alliance Coaching

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço