abril 2014 Posts no Blog (4)

Por que você trabalha?

Estive no IV Congresso Latino Americano de Recursos Humanos, e fui surpreendido pelo resultado de uma pesquisa sobre os fatores que mais motivam os brasileiros na carreira. A pesquisa foi feita pelo Grupo Solides e apresentada por sua diretora executiva, Mônica Houck.

O fator declarado como o mais importante foi: “Ter um bom relacionamento com as pessoas com quem…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 abril 2014 às 14:00 — Sem comentários

Qual é o seu plano?

Duas pessoas chamaram minha atenção na semana que antecedeu a Páscoa: Primeiro, Richard Branson, proprietário da Virgin, escreveu em sua página em uma rede social que “... Com um terço de 2014 quase terminado, é um grande momento para você refletir no que você realizou nesse ano até agora, e no que você pode fazer para alcançar seus objetivos nos meses seguintes...”

A…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 22 abril 2014 às 16:50 — Sem comentários

Jamais desista de ter a vida que deseja

Desistir da vida que desejamos sempre é uma opção disponível. Entretanto, temos de questionar se isso é uma imposição da realidade ou uma escolha prematura de nossa parte. É desgastante quando, por maiores que sejam nossos esforços, a vida teima em ir na direção do que não desejamos. Ficamos estressados, cansados, doentes e, finalmente, paramos de lutar.

As causas dessa…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 abril 2014 às 14:00 — Sem comentários

Em quem você confia?

Um grande problema que enfrentamos nas empresas é decidir em quem confiar. Normalmente somente nos damos conta dele quando é tarde demais. A decepção de ver alguém fazer algo que não devia, prejudicar a empresa, as pessoas e nossa carreira é uma experiência dolorosa, mas, infelizmente, acontece. A causa desse problema é que não paramos para pensar nos critérios que utilizamos…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 8 abril 2014 às 17:22 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço