setembro 2013 Posts no Blog (5)

Porque Marketing e RH deveriam trabalhar juntos nas empresas

Não é de hoje que os departamentos de marketing e de recursos humanos não se entendem. É comum vermos reuniões estratégicas sem a presença do RH. Tanto quanto definições de treinamentos de funcionários serem feitas sem a presença de líderes do marketing. Entretanto, a empresa precisa reter pessoas para…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 30 setembro 2013 às 12:58 — Sem comentários

Seu futuro é mais importante que o sobrenome empresarial

Alguns profissionais exageram na sua identificação com o sobrenome empresarial. São aqueles que fazem questão de chegar, até mesmo a uma festa, e se apresentam como “o fulano de tal, diretor da empresa X”. 

Embora seja ótimo você ter um emprego em um local fantástico para se trabalhar, cuidado para…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 23 setembro 2013 às 12:35 — Sem comentários

Trabalho em equipe também tem desvantagens

Nem sempre um grupo trabalha bem unido. Muitas vezes os melhores resultados vem quando os funcionários trabalham separadamente. Os gestores precisam saber avaliar cada caso.

Adicionado por Silvio Celestino em 19 setembro 2013 às 12:20 — Sem comentários

Introvertidos são taxados de arrogantes

Nem sempre o melhor líder será extrovertido. Veja nesse vídeo com Silvio Celestino um caso de um líder introvertido e como foi a adaptação para o cargo. Um processo de coaching pode ajudar muito!

Adicionado por Silvio Celestino em 18 setembro 2013 às 16:30 — Sem comentários

Para ser bem-sucedido, tenha um plano B

As pessoas raramente pensam que precisarão de um plano B, até que, de repente, perdem o emprego! Nesse momento, é como se o chão se abrisse sob seus pés e elas caíssem em um poço sem fundo, sombrio e desconhecido. Uma sensação que leva ao estresse e, em alguns casos, ao desespero e à…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 17 setembro 2013 às 16:52 — Sem comentários

© 2019   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço