Blog de Alexandre Rangel -- julho 2015 Arquivo (5)

Tenha sempre uma atitude de vencedor

Problemas sempre existirão, seja na empresa, seja em nossa vida pessoal. Mas para certas pessoas as dificuldades se transformam em barreiras que podem levar ao fracasso. Há uma história que diz que certa vez três leões de uma floresta se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis. Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito. O primeiro tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O segundo tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 30 julho 2015 às 10:00 — Sem comentários

Aprenda a ouvir o coração das pessoas

Um rei queria preparar o filho para ser um grande administrador e o mandou passar um ano na floresta para aprender os sons da natureza. Quando o príncipe retornou, descreveu os sons que tinha ouvido: o canto dos pássaros, o balançar das folhas e o barulho do vento. O pai disse então que ele voltasse e ouvisse tudo o mais que fosse possível. O príncipe retornou à floresta e se pôs a ouvir e a ouvir. Certa manhã, começou a escutar sons vagos, diferentes de tudo que até então ouvira. Quando…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 23 julho 2015 às 10:00 — Sem comentários

Pare de reclamar e valorize o que possui

Certa vez, um homem encontrou um rapaz muito triste sentado à beira da estrada. Com pena dele, perguntou:

— Por que tanta tristeza, meu jovem?

— Ah, senhor, não existe nada interessante na minha vida. Tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e estava viajando para ver se descobria alguma coisa curiosa no mundo. Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada têm de novo para me dizer e só conseguem aumentar o meu tédio.

Na mesma hora, o homem agarrou a mala…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 16 julho 2015 às 10:00 — Sem comentários

Estimule a troca de ideias entre funcionários

Um intelectual foi encontrar um mestre religioso e ambos passaram a noite inteira conversando sobre religião. Assim que o sol começou a mostrar os primeiros raios, o intelectual observou:

— Ah, que noite abençoada foi essa! Ficamos aqui sentados discutindo coisas tão importantes... Muito melhor que passar uma noite sozinho com meus livros.

E o mestre comentou: — Pois achei a noite horrível. Foi uma perda total de tempo.

— Mas por quê?! — perguntou o intelectual,…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 9 julho 2015 às 10:00 — Sem comentários

Não deixe a empresa ao sabor da sorte

Conta a história que um rei mandou fazer um anel com uma pedra preciosa. Depois ordenou aos soldados que colocassem o anel no alto de um enorme poste de madeira, e convocou a população:

— Quem conseguir atirar uma flecha que passe pelo centro do anel o receberá de presente, com mais cem moedas de ouro.

Quatrocentas pessoas ofereceram-se para atirar suas flechas. Todas o fizeram. E todas erraram. Perto dali, um jovem brincava com seu arco, quando uma das flechas atiradas por ele…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 2 julho 2015 às 10:00 — Sem comentários

© 2019   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço