janeiro 2016 Posts no Blog (5)

Coisas que “sempre foram feitas assim”

Uma lenda zen conta a história de um mestre que sempre mandava amarrar seu gato porque ele perturbava a meditação dos discípulos. O tempo passou, o mestre morreu e o gato também morreu. Mas então providenciaram outro gato. Cem anos depois, alguém escreveu um tratado, respeitadíssimo, sobre a importância de se ter um gato amarrado durante a meditação.



Quando conheci essa história, me lembrei das empresas que permanecem amarradas a uma burocracia burra, com procedimentos…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 28 janeiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Não deixe que fatores externos atrapalhem o seu ideal

Para melhorar a qualidade, não é suficiente apenas ter um sonho, um ideal; é preciso persistência para concretizá-lo.



Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família. Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado “Insuficiente”! Ele procurou o professor e perguntou:



— Por que o…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 21 janeiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Se não puder vencer, seja espetacular

Por Sílvio Celestino (*)

Eu estava em um elevador na cidade de Naples, na Flórida (EUA), quando…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 janeiro 2016 às 12:19 — Sem comentários

A importância de metas claras

Havia um atleta experiente que praticava salto com vara. Em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes. Um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não haveria nenhum sarrafo a ser ultrapassado. Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem seu desempenho. Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 14 janeiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

Usando a cooperação e a criatividade de uma equipe

Certa vez um grupo de amigos se reuniu para uma caminhada de 20 quilômetros na mata. Começaram a jornada logo ao amanhecer. No meio da manhã, o grupo deparou com um trecho abandonado de uma estrada de ferro. Era preciso andar pelos trilhos estreitos, mas todos, após alguns passos inseguros, acabavam perdendo o equilíbrio e caindo. Depois de observar um após outro cair, dois deles garantiram aos demais que poderiam andar o trecho inteiro sem cair uma vez sequer.

Os amigos riram e…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 7 janeiro 2016 às 10:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço