janeiro 2017 Posts no Blog (4)

Para quê comparar?

— Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior, e jamais havia me sentido assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo. Por que me sinto assustado agora?

O mestre falou:

— Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando a sala estava…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 24 janeiro 2017 às 12:21 — Sem comentários

Como evitar o provincianismo departamental na empresa

Certos comportamentos minam o espírito de equipe e o respeito mútuo.

Profissionais que, evidentemente, são especialistas em sua área de atuação e, portanto, a conhecem com abrangência e profundidade acreditam que os outros departamentos lidam com questões mais simples e menos importantes do que as deles. Já vi profissionais de RH falarem bobagem sobre marketing, analistas financeiros desdenharem de vendedores, engenheiros acharem que dominam administração e mesmo operários julgarem…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 17 janeiro 2017 às 11:21 — Sem comentários

O papel do consultor

O trator de um fazendeiro estava enguiçado e o fazendeiro chamou um técnico. Depois de uma verificação completa no veículo, o técnico pegou um martelo e deu uma única martelada numa determinada parte do motor. A máquina voltou a funcionar como se nunca tivesse dado problema. Quando, porém, o fazendeiro viu a conta, ficou zangado e reclamou:

— Como o senhor quer cobrar um valor desse por apenas uma única martelada?

— Meu amigo — respondeu o homem —, pela martelada em si cobrei um…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 11 janeiro 2017 às 16:06 — Sem comentários

O que esperar de 2017

Independentemente do que nos espera, é importante observar quais condições estão colocadas e o que elas sugerem como prováveis acontecimentos. Mesmo que não possamos afirmar que ocorrerão em 2017, ao menos será possível alguma precaução.

Foco nas condições e no que elas possibilitam que aconteça

Em primeiro lugar, o sistema financeiro baseado em moeda fiduciária, ou seja, lastreada em uma dívida a ser paga no futuro, por meio de títulos públicos, está se esgotando. Afinal, a…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 2 janeiro 2017 às 15:24 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço