fevereiro 2017 Posts no Blog (3)

Três passos para se tornar um gerente cobrador

“Quando isso estará feito? Eu sou um cobrador que vocês não fazem ideia!”

Foi assim que o prefeito de São Paulo, João Dória Jr., em reunião no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), se manifestou ao ser informado de que seriam instaladas câmeras de segurança na cidade. De fato, esse não é um rótulo que a maioria dos gerentes gosta de assumir. Mas é necessário. O verdadeiro gerente não apenas estabelece compromissos, mas, especialmente, os cumpre!

Quando o administrador…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 15 fevereiro 2017 às 11:48 — Sem comentários

Aprenda a dizer “não”

O vigia de uma pequena aldeia tinha a função de manter acesa a luz do farol. Para tanto, devia abastecê-lo com óleo dia e noite. Era um trabalho de muita responsabilidade, pois o farol guiava os navios que passavam por um local estreito, perigoso e cheio de rochas.

Próximo ao farol havia uma pequena aldeia e, constantemente, um morador de lá ia procurar o vigia para pedir-lhe um pouquinho de óleo para suas lamparinas. O vigia, homem muito bondoso, nunca lhe dizia “não”.

Agindo…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 7 fevereiro 2017 às 14:18 — Sem comentários

5 passos para superar as duras críticas que você recebe como gerente

Quando você decide ser líder deve saber que terá de conviver com críticas, e algumas delas poderão degenerar para agressões verbais e, nos piores casos, físicas.

A eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos é um exemplo.

Donald Trump teve de bater 16 candidatos do Partido Republicano e Hillary Clinton em sua trajetória para a presidência. Portanto, não lhe faltarão pessoas que foram desagradadas por ele. Além disso, os anos Obama foram o ápice da esquerda…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 1 fevereiro 2017 às 12:01 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço