outubro 2013 Posts no Blog (4)

Para ser bem-sucedido: prepare-se!

Em tempos de ENEM precisamos reforçar a ideia de que, para ser bem-sucedido, o profissional precisa de preparo. Uma história é contada há algum tempo no mundo executivo: 

“Na Inglaterra, em um renomado curso de MBA (Master in Business Administration), a sala está pronta para uma prova importante. É segunda-feira e, enquanto aguardam o início do teste, alunos de…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 outubro 2013 às 12:51 — Sem comentários

Em sua carreira, mire o topo!

Algumas pessoas miram muito baixo em suas carreiras. Essas escolhas as deixam vulneráveis às transformações do mundo e suas consequências. Para que isso não ocorra com você, mantenha em alta sua motivação para o autodesenvolvimento contínuo. Por vezes, apenas ser um profissional acima da média não é suficiente para manter a empregabilidade, você precisa pertencer à elite de sua…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 21 outubro 2013 às 12:50 — Sem comentários

O líder do futuro

Uma pesquisa mostrou que o tempo médio de permanência dos CEOs nas companhias é de 2,5 anos. Precisamos de uma liderança mais estável se quisermos resultados mais consistentes nas empresas e também na solução de problemas globais que afetam as gerações futuras. Isso mostra que passamos por um período no qual os gestores sofrem um desgaste muito rápido. E mesmo aqueles mais…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 14 outubro 2013 às 16:30 — Sem comentários

Você acompanha as transformações do mundo?

A afirmação de que vivemos em um mundo em constante mudança causa grande impacto, e é muito utilizada para descrever a vida empresarial. Entretanto, ela está errada. Isso porque a mudança somente existe quando há a possibilidade de retornar ao estado inicial. Ou seja, eu sou capaz de mudar os móveis de lugar e, se estiver insatisfeito, retorná-los à posição original. O mundo…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 9 outubro 2013 às 12:18 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço