novembro 2017 Posts no Blog (3)

Ninguém aguenta reuniões sem fim

Um dos maiores problemas para manter a agenda em ordem é a quantidade de reuniões que têm horário para começar, mas não acabam nunca. Isso é motivo de muita perda de energia, estresse e sensação de impotência diante do acúmulo de problemas. Principalmente quando o responsável pelo prolongamento da reunião é o chefe.

Eu já participei de reuniões nas quais as pessoas davam voltas para esclarecer o que estava ocorrendo. Não eram claras sobre o que precisavam. Pior, em alguns casos,…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 28 novembro 2017 às 15:01 — Sem comentários

APAGUE DA MEMÓRIA OS PEQUENOS DESENTENDIMENTOS

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar um banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que…

Continuar

Adicionado por Alexandre Rangel em 16 novembro 2017 às 13:59 — Sem comentários

Momento requer dos líderes mais atenção à motivação da equipe

A crise brasileira está em pleno curso, e há muita tensão em países importantes, como Arábia Saudita, Irã e Venezuela, que pode trazer um agravante internacional para nossa abalada economia. Ainda temos 13 milhões de desempregados, e, infelizmente, a melhora ainda não atinge todos os setores. Também há fortes variações na recuperação em um mesmo setor econômico. 

Em um cenário como esse, manter-se motivado e motivar os demais é um trabalho dificílimo para qualquer líder…

Continuar

Adicionado por Silvio Celestino em 10 novembro 2017 às 9:50 — Sem comentários

© 2024   Criado por Silvio Celestino.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço